13

Abr

Curiosidades

Você sabe o que pode ser levado ao microondas? Vamos aprender?

voltar
Você sabe o que pode ser levado ao microondas? Vamos aprender?
Você sabe o que pode ser levado ao microondas? Vamos aprender?

- Porcelana: SIM, mas com ressalvas!
A porcelana pode ir ao microondas sim, mas com ressalvas! Se tiver detalhes metálicos, dourados ou prateados não podem! Por isso, fique ligada, pois frisos metálicos são comuns em jogos de jantar, chá e café, principalmente as mais finas. Não os coloque no microondas! Já os que são pintados com tintas não metálicas podem. Mesmo os estampados!
      


- Plásticos: SIM, mas com ressalvas!
Leve ao microondas apenas plásticos mais rígidos e próprios para cozimento em microondas. Estes vem com especificação do fabricante. Jamais utilize embalagens plásticas de margarina, queijo, iogurte são derivados do petróleo e não resistem à elevada temperatura do alimento, derretendo ou exalando odores e substancias tóxicas.

- Papel: SIM
Toalhas de papel, papel toalha ou pratos de papel podem ser utilizados somente por curtos períodos e para proteção contra respingos. Para quem não possui aquela tampa plástica própria para cobrir o prato com comida para aquecê-lo no microondas, pode utilizar um papel toalha para evitar respingos e bagunças no processo de aquecimento do alimento. Mas, lembre-se, usar para aquecer e não cozer! Não utilize jamais papéis com revestimentos de cera, pois estes podem derreter com a temperatura elevada.
 
Dica Bibeli: Para conservar a umidade do alimento e evitar os respingos no forno, recomenda-se tampar os alimentos sempre que for descongelar, aquecer ou cozinhar em microondas. ;)

- Acrílicos: SIM, mas NÃO DEVEM!
Os copos de acrílico, a princípio, não têm problemas com o microondas. Contudo, o aquecimento envelhece este produto prematuramente, criando pequenas rachaduras internas no acrílico que vão tornando-o opaco em pouco tempo. Portanto, não vale a pena levar seus utensílios de acrílico ao microondas!

     


- Vidros: SIM, mas com ressalvas!
A maior parte dos vidros pode ser utilizada em microondas somente para o aquecimento. Para o cozimento é mais recomendado o uso de refratários. Mas lembre-se, que como com a porcelana, nunca utilize peças com decoração em metal (frisos dourados ou prateados). E os cristais finos não devem ir ao microondas!!!

- Cerâmica Vitrificada: SIM
Recipientes fabricados com este material podem ser usados para cozinhar e aquecer e são muito práticos, pois podem ir diretamente do forno à mesa.
 
- Tabuleiros: NÂO
Não leve os tabuleiros para o microondas! Jamais! Estes são metalizados (ou em alumínio ou em starflon), por isso deve ir apenas ao forno convencional (elétrico ou a gás).

       

Todos estes produtos em nossa loja online! Confira: www.lojasbibeli.com.br

E aí? Gostou do post de hoje? Na próxima segunda tem mais! E ainda sobre o microondas! Fique ligada!
 
Até lá!
Roberta

Deixe um comentário