16

Mar

Acessórios / Moda

Tendência Étnica: dicas para quem gosta!

voltar
Tendência Étnica: dicas para quem gosta!
Pessoal, hoje resolvi falar sobre tendências étnicas, pois me inspirei no arquiteto Marcelo Rosenbaum, apresentador do Decora, da GNT.  Eu acho que compõe muito bem o look descontraído do dia a dia, mas é preciso muita calma nesta hora! O exagero é o maior inimigo desse estilo. O Marcelo soube usá-lo muito bem, colocando cores únicas no visual, para não dar muita informação ao look. E derrubou um tabu que eu, particularmente tinha: homens também podem fazer uso deste estilo/tendência!



Na década de 70, este estilo estava diretamente ligado à liberdade, mas atualmente, foi adaptado à vida urbana, mantendo sua inspiração nas tribos africanas e indígenas, mesclando as culturas. São formas geométricas com contornos fortes, cores intensas e vibrantes. 

Então, para você usar e abusar deste estilo, basta seguir algumas regrinhas básicas: 

1. Para inserir acessórios étnicos no seu look, basta usar roupas/peças de uma única cor! No caso do jeans e do branco, esta regra poderá ser quebrada!

2. Não use brincos, braceletes e colares, todos no mesmo look. Isso é fatal!



3. Caso opte por brincos étnicos grandes, não coloque colares e opte por pulseiras e anéis mais discretos.



4. Bolsas étnicas poderão ser usadas com outros acessórios étnicos, sem problemas, no dia a dia.



5. Sandálias étnicas seguem a regra do look neutro, caso contrário vira excesso! E não aconselho misturar com a bolsa étnica: vira excesso!

6. Cuidado com a ocasião! Não são todas que combinam com este estilo: casamentos, por exemplo, estão fora de cogitação!

Corre atrás dos que você tem no armário. Bota pra fora e use, mas não abuse do estilo étnico! Estes são da www.lojasbibeli.com.br. Passe para dar uma olhadinha no site! Eles estarão lá esperando por você!

Beijos e até mais! Roberta


Deixe um comentário