08

Mar

Datas Especiais

Hoje é o nosso dia: dia da Mulher!!!

voltar
Hoje é o nosso dia: dia da Mulher!!!

Pois é! Chegamos ao dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, e só me pergunto uma coisa: será que avançamos? Será que os movimentos feministas conseguiram o que pretendiam, ou parte do que queriam? Acredito que sim! Mas e aí? Qual o próximo passo?

Fico pensando nas inúmeras qualidades que nós mulheres temos, como disse na abertura deste post: versatilidade, multifuncionalidade, praticidade, força... Este último então, veio reforçado no sexo feminino! Somos capazes de suportar dores físicas e as do coração, que muitas vezes doem muito mais! Dores, que por sinal, os homens não resistiriam ao senti-las! E ainda, fazemos cara de bailarina dançando em dia de espetáculo! Ah sim! Porque quem olha nem imagina o que está se passando dentro de nós!

Mas, a principal característica da mulher, com toda certeza, é a grande capacidade de amar e de gerar amor! Gerar a vida! A forma plena do amor! Na verdade, plenitude é uma palavra que combina muito bem com a gente! Nós temos mania de viver tudo intensamente! Em total pelnitude! Por isso, sofremos demais, amamos demais, falamos demais (muitas vezes), comemos demais (doce então....rsrs). Isso é ser mulher! E quando a gente quer uma coisa? Vamos até o fim para consegui-la! Insistência, também faz parte do nosso vocabulario! Por isso, aí vai um recadinho para o sexo oposto: desistam! O mundo é nosso, sempre foi e, na minha singela opinião, sempre será!

Avós, mães, filhas, amigas...todas mulheres, capazes de amar, gerar vidas, amar, trabalhar, manter um lar, uma família, amar, doar sempre, perdoar, amar! Sempre amar! É! Acho que avançamos sim! As feministas conseguiram muitas coisas para todas nós, com certeza! Mas, o nosso próximo passo é fazer entrar na nossa cabeça, com convicção, a importância que temos no mundo! O que temos que entender, é que nós precisamos nos valorizar mais, nos respeitar mais, e nos colocarmos no verdadeiro papel de mulher! Mulheres de luta, de trabalho, de cama, mesa e banho, e mulheres mães! Capazes de dar, não a apenas vida, mas a alma por um filho gerado pelas entranhas ou pelo coração! Por isso, e só por isso, desejo um feliz Dia Internacional da Mulher!

Um lindo dia para todas nós!!! Beijos, Roberta!


Deixe um comentário