12

Nov

Informações

Dicas de Natal sem gastar muito!

voltar
Dicas de Natal sem gastar muito!
Dicas de Natal para não gastar!!!!
 
1.       Presentes de natal e Amigo Secreto:
Antecipe suas compras de natal. Compre todos os seus presentes agora em novembro e aproveite o Black Friday das lojas virtuais. Este ano o Black Friday acontecerá no dia 27 de novembro, em uma sexta-feira. Lojas com 30, 40...até 80% de desconto. Vale muito a pena, pois são produtos sem defeitos e novos e que estão com desconto para que as lojas possam renovar seus estoques! Acesse nossa loja e confira! Por lá também vai ter Black Friday! www.lojasbibeli.com.br
 
2.       Decoração de Natal:
Para a decoração, aproveite o que você já possui de natais anteriores. Coloque os objetos de natal  em posições diferentes na sua sala, misture-os, acrescente itens vermelhos que você possui, como taças, castiçais, copos, velas...Enfim, use a imaginação. Use e abuse de objetos decorativos e de utilidade, como citado acima, nas cores do natal: vermelho, verde, dourado, prateado...combinando-os com a sua decoração de natal já existente. Assim, você dá uma cara nova ao natal que já existia. Aproveite e abuse das velas. Elas dão um charme a mais e são baratinhas. Você também optar pelas luzinhas de LED, que apesar de serem mais caras, são mais seguras!
 
3.       Arrumação da mesa:
Aproveite as toalhas de mesa e jogos americanos que você já tem e que usa no seu dia a dia. Uma mistura cai muito bem! Cubra sua mesa com uma toalha e coloque outra em cima, como um caminho de mesa. Vai dar um ar natalino, sem tolha de natal!



Ah! Aproveite para usar taças coloridas que você já tem, conforme as cores da sua decoração de natal. Olha que como fica linda a mesa!


 
Faça um arranjo de mesa com o que você tem em casa: centro de mesa, pinhas, velas, bolas, laços...Olhe este como ficou lindo! Mas, lembre-se: use as cores da sua decoração natalina, assim, sua casa vai ficar ainda mais bonita neste natal!


 
4.       Ceia:
Substitua os ingredientes importados e caros, pelos nacionais e mais baratos. Isso vai fazer a diferença no final do mês! Use as frutas, para a sobremesa e para decorar! Aproveite as frutas da estação, que estão mais saborosas e mais baratas também!


 
Não desperdice! Calcule a comida pela quantidade de pessoas que estarão na sua casa. Assim não vai comida para o lixo. Só não se esqueça do almoço do dia seguinte. A comida que sobra da ceia fica uma delicia no almoço seguinte e te economiza tempo! O único trabalho e arrumá-la novamente, para dar um ar de natal de novo!
 
Escolha uma salada, um prato principal e duas guarnições. A sobremesa poderá ser as frutas ou até mesmo um doce caseiro.  Vai agradar a todos e você não vai gastar muito!
 
5.       Bebidas:

Na escolha das bebidas, vai muito o gosto de cada um. Mas, como natal é um momento mais família e religioso, acredito que sucos caem muito bem nesta hora. Águas com sabor (que você pode fazer em casa), também dão um charme a qualquer evento! Mas, se você não abre mão do vinho, compre-o. Afinal, já economizamos tanto nos outros itens, né?! Rsrs...



E assim, vamos nos reinventando! Porque em tempos de crise, o lema é poupar! Mas é claro, sem deixar perder toda a magia que gira em torno do Natal!

O que vale é ser criativo!!!


 
Beijos e até a próxima!
Roberta
 
 
 

Deixe um comentário