14

Mar

Datas Especiais

#Dicas de Brincadeiras de Páscoa para as Crianças!

voltar
#Dicas de Brincadeiras de Páscoa para as Crianças!
Se você gosta do ritual da Páscoa como eu aconselho começar o domingo por esta parte! Sim! As crianças entendem primeiro o significado desta data, através das orações, conversas... e depois caem na folia! E assim, não esquecerão jamais a razão da existência deste dia! ;)
Bora brincar com o coelhinho! Rsrs...

1.      Pegadas + Caça aos Ovinhos! Para os pequeninos que acreditam no coelhinho, vale deixar as pegadas do coelho pela casa! Eu gosto de colocar adesivos das patinhas, que vendem prontos em papelaria, mas caso prefira algo mais caseiro, molhe as pontas dos dedos e mergulhe na farinha de trigo ou no amido de milho, e faça você mesma as pegadas. Dá trabalho, mas fica uma graça! Faça onde o coelhinho “passou”. Aproveite e deixe uns ovinhos em locais estratégicos! Lembre-se de anotar onde deixou os ovos e as cenouras para não ficar nada para trás! Rsrs...



2.      Coelhinho com fome! Espalhe cenouras mordidas em alguns locais onde colocar os ovos e onde tiver apenas pegadas! Assim, o pequeno vai ter a certeza de que o coelho passou por ali e vai se divertir muito!

3.      Rabinho do Coelho: em um papel, desenhe um coelho de costas (ache um molde na internet) e fixe na parede. Faça uma bola com algodão (um pompom bem fofinho) e coloque uma fita adesiva dupla faze. Ponha uma venda na criança, que deverá colar o rabinho no coelho. Dependendo do número de crianças, você pode formar equipes e marcar a pontuação. O brinde poderá ser um bônus de chocolate! Delícia!!!!!


4.      Coelho na toca! Espalhe bambolês pelo chão (eles serão a toca do coelho). Um número a menos do número de participantes. Cada criança/coelho, deverá ficar dentro do bambolê, com exceção de uma. Alguem fala: “Coelhinho sai da toca!”. Todos deverão trocar de bambolê. Quem não conseguir ficará de fora! Como na dança das cadeiras, lembra? Caso não tenha bambolês, você pode marcar as casinhas fita crepe no chão!



5.      Pintar o rostinho da meninada! Na minha casa, esta parte não pode faltar! Minha filha ama se pintar de coelhinha! E as crianças ficam lindas!!!

Muita diversão, né! Coisas simples que deixarão o domingo de páscoa mais divertido para a garotada e pra você também! Eu garanto!

E não deixe de acessar nossa loja online. Lá você vai encontrar peças lindas para usar no seu almoço de páscoa: refratárias, pedestais para chocolates e bolos, xícaras de cha e café, saladeiras, formas e assadeiras, acessórios para vinho...acesse e confira! www.lojasbibeli.com.br

É muito bom ter você aqui!

Na próxima segunda, uma receita fácil de Colomba Pascal! Vai perder?
Beijos e até segunda!

Roberta

Deixe um comentário