25

Jan

Informações

Dengue – saiba os lugares dentro de casa com possíveis focos. Fique atenta!

voltar
Dengue – saiba os lugares dentro de casa com possíveis focos. Fique atenta!
Pois, é, meninas! Não quero ficar falando onde, em nosso quintal, jardim, piscina, é possível encontramos foco do mosquito Aedes Aegypit, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, e o que devemos fazer para combatê-lo. Quero de lugares inusitados, que não nos damos conta, e que podem ser o lugar perfeito para o nascimento desta terrível praga que anda nos atormentando.

Quero te lembrar da geladeira, por exemplo. Ninguém se atenta, mas muitos modelos deste utensílio que está presente em quase 100% dos lares brasileiros possui uma bandeja externa com água. E é aí que mora o perigo! Esta bandeja pode ser um potencial criadouro bem na sua cozinha! Dentro da sua casa!

Estes reservatórios de água dos refrigeradores, se não limpos constantemente, podem gerar problemas, já que, acumulando água, oferecem toda a condição para o surgimento de larvas do mosquito transmissor da dengue. A solução é limpar e higienizar estas bandejas dos refrigeradores todos os dias. O correto é que estejam sempre secas. Mas, acrescentar um pouco de água sanitária, também ajuda no combate.

E lembre-se também dos lugares inusitados que você tem em casa e que propiciam um ambiente favorável para o surgimento do mosquito, como ralos sem tampa, vasos sanitários pouco utilizados, bacias com água guardadas no armário ou embaixo da cama para umidificar o ambiente, porta escova de dentes, vasilha de água dos animais domésticos, enfim, em qualquer lugar onde possa ter um pouquinho de água.

Fique atenta e cuide para que a sua casa não tenha focos do mosquito. Se liga faça a sua parte!
 
Beijos e até semana que vem!
Roberta

Deixe um comentário