30

Jul

Informações

Como escolher sua mala de viagem!

voltar
Como escolher sua mala de viagem!
O que deve ficar bem claro na hora de arrumar as malas para viajar é saber pra onde se vai, quantos dias se pretende ficar e o clima do destino (frio, calor...). Essas informações vão te levar a escolher a mala certa para a sua viagem! Assim, é só seguir os passos abaixo que fica bem fácil!

PRIMEIRO PASSO:
Escolha o tipo de mala que se adapte ao seu estilo de viagem. As mais rígidas são menos flexíveis, por isso, nelas você não consegue ficar "empurrandos as coisas dentro". Mas, é ndicado para viagens de longa duração, pois as malas rígidas não amassam as roupas e protegem muito bem os objetos guardados nela. Não é indicado para roteiros com diversos destinos, como, por exemplo, visitas a varias cidades de um país, pois o seu transporte é difícil e ocupa espaço. Geralmente não é muito durável!

Já as mais flexíveis são boas para viagens esportivas ou informais e de pouca duração, pois amassam as roupas e não protegem muito bem os objetos. Há modelos com rodinhas ou com alças laterais. Ocupam menos espaço também! 

As com rodinhas são as máis práticas para o transporte. Principalmente as com giro de 360 graus. Imagine vc carregando mala pra cima e pra baixo? Não dá, né?!

Para os jovens as mochilas são a pedida de sempre! Mas, cuidado! Quando de avião, elas não pdoerão entrar como bagagem de mão se estiverem acima dos 5kg. Além disso, precisa se antenar às medidas permitidas pela INFRAERO. 

SEGUNDO PASSO:
Preste atenção aos recursos que as malas e mochilas oferecem, como praticidade e segurança. Os pontos que devem ser observados são:

Cadeado; Alças; Etiquetas de identificação; Expansão; e Bolsos internos e externos

Dica: para identificar sua mala mais facilmente, personalize-a. Amarre fitas coloridas, correntes, ou outros motivos decorativos.

TERCEIRO PASSO:
Depois de escolher a mala ideal, personalizá-la, protegê-la e arrumá-la, é só seguir viagem! Aproveite!!!!

FONTE: www.mulherviajante.com.br/article/como-escolher-suas-malas-de-viagem
 

Deixe um comentário