28

Dez

Datas Especiais

10 Dicas para arrumar a mesa da virada sem gastar!!!

voltar
10 Dicas para arrumar a mesa da virada sem gastar!!!
Sem mais delongas, vamos as dicas?!
 
1.       Defina as cores: veja o que você já tem em casa (taças, castiçais, potinhos, colares, velas...tudo o que se possa fazer a mesa brilhar, literalmente) e explore os materiais nas cores das suas coisas! Elas precisam “falar a mesma língua”. Isso é muito importante!
 


2.       Use velas!!! Muitas velas na mesa. A dica aqui é aproveitar as velas brancas, prateadas ou douradas, dependendo das cores que você pretende usar! Guarde as vermelhas para o próximo natal! Pegue suas taças, castiçais e potinhos que você tenha, em cristal, vidro e até acrílico (mas, neste use velas de led!!), e coloque as velas. Arrume na mesa!!! E voilá!
 


3.       Use os colares da árvore de natal: isso mesmo! Use os colares que você tem na arvore de natal, se for prateado e/ou dourado, melhor ainda! O mix das duas cores no ano novo fica lindo!


 
4.       Flores: se possível! Mas, caso queira usá-las sem gastar muito, faça arranjos pequenos, em suas taças mesmo! Lembra das taças de licor? Então! Olhe como fica lindo! E não é caro!


 
5.       Pérolas: pérolas são uma boa pedida para montar pequenos arranjos para o natal! São baratas compradas em gramas no armarinho e dão um efeito lindo! E tudo a ver com a noite da virada! Fica uma mesa muito clássica e chique!
 


6.       Conchas e estrelas do mar: se você vai passar o ano novo na praia, ou em casa de praia, vela decorar com os “objetos” do mar, como conchas, estrelas do mar, peixes...olha que lega! E geralmente, se tem essas coisas que remetem ao mar na decoração da casa. É só pegar emprestado! Rsrs...vai dar um estilo praiano na virada à beira do mar, não acha?!


 
7.       Bolas de natal: como na ceia de natal, aqui na virada vale também aproveitar as bolas da árvore. Mas, lembre-se de não usar as vermelhas! Deixe-as para o natal!
 


8.       Frutas: use frutas para decorar sua mesa, para um ano novo mais despojado, colorido  e saudável! Claro que elas virarão a sobremesa! Por isso, faça coisas simples, que você vai conseguir fazer, já que, como estas, não requer técnicas de cortes para esculturas e coisas do tipo. A idéia das casquinhas de sorvete é legal, pois dão charme, praticidade e um sabor a mais na hora de comer as frutas!


 
9.       Comida enfeita! Você está cansada e não vai ter tempo de fazer nada do que falei! Então fique tranqüila! Use as comidas para deixar a sua mesa linda! Isso mesmo! A própria ceia vai enfeitar a sua mesa de ano novo!
 


10.   Amor! Isso não pode faltar a nada, principalmente na virada de ano! Independente do que você faça, faça com amor!  Mesmo que você opte por ficar em casa, com a sua família, servindo uma comidinha simples e caseira. Se tiver amor, não precisará de mais nada!



Fica a dica: Não use vermelho. Deixe-o para o natal! ;)
 
Que 2016 venha cheio de amor, luz e saúde para todos nós! O que resto, a gente consegue!
Feliz 2016!
 
Beijos e até dia 30/12, com uma receitinha de Pavê de Limão para a sobremesa de 31/12! Não perca!

Roberta


Loja Online: www.lojasbibeli.com.br

Deixe um comentário